terça-feira, 24 de abril de 2012

A necessidade da consciência política


Quando começaram os movimentos dos policiais e bombeiros militares, o primeiro movimento foi em 1997, o movimento dos policiais militares alastrou-se a partir de Minas Gerais. Cabos, soldados, sargentos e subtenentes do Estado ficaram revoltados com um aumento dado pelo governo apenas aos oficiais da corporação, que detêm uma patente maior. O movimento se espalhado por outros 13 Estados.




E o que foi que aprendemos com isso, nada, por que voltamos aos mesmos erros do passado, a famosa desunião. Hoje somos aproximadamente 500.000 (quinhentos mil) policiais e aproximadamente 100.000 (cem mil), isso somando somente os militares dá um total de 600.000 (seiscentos mil) votos, isso se cada um conseguir aproximadamente 10 (dez) votos mais o dele da 11 (onze) multiplicando dá um total de 6.600.000 (seis milhões e seiscentos mil) votos. Mais como sempre neste período já foram 4 (quatro) eleições, e qual foi a bancada que colocamos lá dentro do Congresso Nacional, os policiais e bombeiros demonstram sua total desunião, é o que vemos quando em um estado as corporações criam diversas associações, olha posso dizer é que se cada elefante andar isolado, não chegará a lugar algum.
E quando aparece um líder, mais um líder de verdade o que fazemos, o deixamos de lado, para ser abatido, se nós querermos que haja mudança, temos que colocar em prática uma união jamais vista, temos que conseguir eleger uma bancada forte no Congresso Nacional, a sim teremos como mudar as coisas erradas, temos que aprender o que é política, como ela funciona, o que ela pode trazer de bom para mim, sim tenho que lutar por uma policia e bombeiro melhor, mais para isso acontecer temos que começar a mudança dentro de nós mesmo, de nossos conceitos, de nossas atitudes, de nossas corporações, o meio mais correto de afirmar e que se você espera que alguém faça por ti, desculpe falar, espere sentado, meu irmão, nestas 04 eleições sempre fomos enganados, por cadidatos a vereador, deputado estadual, distrital, federal, senador, e governado e pasmem até pelo candidato a presidente do Brasil, a política pode parecer suja, mais era para ela não ser, mais se a sujeira aparece é porque o cidadão que colocamos lá não tem carater, mais voltando ao assunto, quando você policial e bombeiro militar, aprender que a palavra UNIÃO é a mais importante de todas, e que temos força, aproximadamente 6.600.000 (seis Milhões e Seiscentos mil) votos, temos antes de qualquer coisa, aprender a nos valorizar, quem vai lutar por seus direitos é somente você, se queremos que as mudanças aconteçam temos que ser nós mesmo que ir lá e fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.