quarta-feira, 25 de abril de 2012

A QUEM INTERESSA ESSA DESUNIÃO?



Hoje olhando para trás, por tudo o que passei nestes 21 (vinte e um) anos de policial militar, olha para o primeiro dia em que me apresentei, a primeira coisa que me veio à cabeça é posso fazer diferente, posso mudar a policia, ledo engano não mudei a policia, mais ela conseguiu me mudar.




E hoje passei a entender o porquê de tanto colega está vendo o movimento unificado, e não movem um palha para melhorar, foi duas coisas que foram plantada pela policia militar, uma é total desmotivação, e isso foi plantado por alguém no começo do curso de soldado, essa pessoa provou por a mais b que não vale a pena querer lutar e fazer a diferença. Foi ceifado do praça o famoso espírito de "novinho empreendedor", e passamos a aceitar torna - nos profissionais meia – boca, sucumbidos pelo medo de sofrer, e acabamos aceitando este modo de viver acomodado, desistimos, e porque fazemos isso, alguém esta interessado que isso ocorra, pois se a motivação voltar haverá uma total mudança de pensamento, e o policial e bombeiro deixara de ser escravo, e isso ninguém quer deixar acontecer, mais cabe somente a nós mudarmos o que esta errado, eu sou um e você esta comigo nesta empreitada, se estiver somos dois, agora vamos buscar mais companheiros para mudar o que está errado, não podemos fugir da luta, somos guerreiros e aprendemos a lutar.

É difícil procura na memória quem foi que pregou a desunião no meio da tropa, a única coisa que me lembro é que nunca houve união para realmente mudar o que esta errado, lhe pergunto: isso não é verdade? Olhe a sua história dentro da PM e BM e me diga, já viu alguma vez união, união de verdade, em torno de algo para o bem comum?

E tem muita gente que acha que nunca vai ter uma união entre seus pares, eu tenho esperança que isso aconteça, será que vão continuar escravos de um sistema que está errado há mais de 200 (duzentos) anos, hoje nós somos tratados como pessoas sem direito, só temos deveres.

Nestes meus 21 anos de policial militar me sinto andando em uma corada bamba, todos ficam olhando para ver se eu caio em algum erro, por isso procuro não errar.

A nossa sociedade é muito hipócrita, quando precisa de nós somos tratados como deus, mais quando não precisam nos tratam como o diabo, tudo de errado é a PM que faz, e impressa sem nunca ver se é verdade coloca a manchete em seu jornal PM FEZ ISSO, chega isso tem que mudar, temos que para de pensar desta maneira que nos foi imposta, temos sim força de decidir sobre a nossa vida, sobre nossa profissão, devemos para de pensar apenas em nós mesmo e pensar no coletivo, pois somente assim as coisas mudaram.

A PMDF não é o melhor salário do Brasil, quem plantou esta semente foi para desestabilizar qualquer movimento para melhorar o seu salário, porque muitos governantes vão dizer que não podem dar aumento, comparado a do Distrito Federal por que a tal de Lei de Responsabilidade Fiscal, que não tem condições financeiras, o que posso dizer é que custo de vida no Distrito Federal é alto, para padrões de Ricos que moram no Lago Sul. Quem planta a idéia de melhor salário do Brasil, não é uma pessoa esclarecida, ele faz isso somente com o intuito de tirar o foco de suas reivindicações, é que todos os Deputados e Governadores dizem por isso a PEC 300 está emperrada até hoje.

Mais vamos ao CERNE da questão, se quiserem que algo mude, a primeira coisa é plantar a semente da união, muitos vão querer ceifar esta planta, até 2014, somente posso dizer que para conseguir a aprovação desta PEC vocês terão que deixar esta briga de melhor salário de lado, porque o Distrito Federal não é o melhor salário da POLICIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR do Brasil, e sim a POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL, está sim e o melhor salário do BRASIL.

Para conseguir aprovar a PEC vocês terão que ter uma bancada forte no CONGRESSO NACIONAL, vocês terão que conseguir colocar pelo menos 54 deputados federais, temos que aprender com os nossos erros, não devemos mais acreditar em quem não é de nosso meio, como escolher candidatos, simples terão que fazer previas, para escolher o melhor candidato dentre vocês.

Lute!
Lute pelo o que é seu por direito.
Lute pelos direitos daqueles que, por ignorância, não sabem lutar.
Lute contra os bandidos, ladrões, assassinos, estupradores, que vestem terno e gravata e são respeitados como doutores.
Eles te roubam, te estupram, te matam, apenas com ameaças.
Não reaja, senão vai ser pior.
Não grite, senão atiro.
Não peça socorro, senão te mato.
Não reclame, senão corto seu ponto.
Não me peite, senão não pago seu salário.
Chega.
Não dá mais.
Isso acaba agora.
Se alguma vez pensou que as grandes decisões nunca estiveram ao seu alcance, eis que a oportunidade bate à sua porta.
Chegou à hora de se fazer presente.
Mostrar quem você realmente é.
Mas se te falta coragem.
Se te falta vergonha na cara.
Não se preocupe.
Lutarei por você.
Como no passado, outros lutaram por mim.

(texto de Alexandre Machado Professor)

Um comentário:

  1. 54, deputados federais? como? quem? os tres oficiais que mobilizaram o brasil todo nem votaram neles! e quem vai acreditar em pm /bm ?o primeiro embate ainda mais se o oponente for superior o cara não suportará! vc.sabe de algum oficial das forças armadas que sequer fale sobre isso?ficam no canto deles, com o pessoal deles do mesmo circulo,clube fechado.não voto!

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.