domingo, 27 de maio de 2012

O potencial político da Policia e Bombeiro Militar do Brasil para as Eleições 2014

MILITARES E POLITICA





Representação política da classe dos Militares do Brasil na Câmara Federal (bancada Militar)

O que podemos aprender com os movimentos das policias e bombeiros militares do Brasil é que não é mais possível suportar tamanho descaso com a segurança pública no Brasil, pois somente na época das eleições é que passamos a ser prioridade nos discursos dos políticos civis.




Eu particularmente acho que com tudo o que aconteceu até o presente momento tem demonstrado que os policiais e bombeiros de todo o Brasil encontra-se, como nunca, madura, mais ainda sem a devida união, e com a falta deste ingrediente, digo que ainda não é o suficiente para nos organizarmos politicamente, precisamos e devemos encontra um meio de conseguir a devida união, assim poderemos nos organizar de forma democrática, para o embate político-eleitoral. Fazendo uma pesquisa, posso dizer que hoje nós possuímos votos suficientes e consciência política para mostrar a nossa força nas eleições de 2014, o que precisamos realmente é de união e evitar a dispersão e nos concentrar em torno de um projeto que melhor se aproxime dos nossos interesses como militares e da sociedade.

Temos que conseguir inserir uma bancada de 27 deputados na Câmara Federal, nas eleições de 2014.

1. Quantos somos? Na Policia Militar do Brasil temos 500.000 militares, faltando ainda o quantitativo do Bombeiro Militar do Brasil. Ao total, a nossa desprezada família militar brasileira, fazendo – se somente um calculo com o efetivo da Policia Militar que é de aproximadamente 500.000 pessoas, sendo todos eleitores, sem contar nossos filhos com mais de 16 anos. Como a Policia e o Bombeiro Militar é reconhecidas lideranças e referências no seio de nossas famílias, amigos e comunidade. Para cada integrante podemos agregar, minimamente, mais 10 parentes e amigos leais. Aí nossa força se multiplica para mais de 5.000.000 votos em todo o Brasil. Seria o suficiente para termos no mínimo 27 deputados federais comprometidos verdadeiramente com nossa classe. O que temos assistido são políticos e politiqueiros que a cada dia não mais nos surpreendem com envolvimento em corrupção, e nada fazem de bom. Já os que ousam timidamente nos defender, por vezes se confundem e expõem as pessoas e as nossas Instituições em suas atividades parlamentares, sem verdadeiramente valorizar nossa classe e defender nossos interesses.

2. Como mobilizar nossa família? Cada integrante desta Família Militar Brasil e aí se entenda o titular (Policial Militar, Bombeiro Militar e Pensionista), deve reunir e conscientizar seus familiares e amigos que estejam em condições de votar e convencê-los da importância deste projeto, se quisermos dar uma autêntica contribuição para a faxina na política e eleição de pessoas verdadeiramente éticas e comprometidas com as principais causas da sociedade: segurança, saúde e educação. Faça uma relação particular e nela evite, se puder, inserir o nome de outro PM/BM/Pensionista. Cada um destes deve ter a sua própria lista contendo minimamente 10 (dez) eleitores fiéis. Com a internet, esse processo se tornou muito mais exeqüível. Parece pouco e infantil, mas até o momento não conseguimos nem esta união e nem testar nossa capacidade máxima de interferimos num processo eleitoral.

3. Em quem votar? Teremos que antes de tudo fazer previas estaduais para escolhermos candidatos Policiais e Bombeiros militares. Fechar nesta lista, nossos candidatos estarão comprometidos com as nossas causas, pois eles conhecem a vida e o dia – a – dia da categoria, e que ele seja ético, trabalhador, de ficha limpa, o mesmo terá que ter reconhecida capacidade de gestão e representatividade, ter uma história e passado honroso.  Comece por analisar os candidatos militares, façam sua melhor escolha no âmbito das corporações estaduais. Temos que dar uma atenção especial para as grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e etc.

4. Qual o comprometimento devemos exigir dos nossos candidatos?

 (1) Jamais se comportar como os políticos atuais que assistem passivamente os reincidentes deslizem e são incapazes de reagirem por conta própria. Sequer aprovaram uma necessária reforma política e digna que o parlamento brasileiro tanto precisa;

(2) Atitude, coragem e competência técnica para fazer com que o parlamento não só discuta, mas também promova as mudanças legislativas necessárias para a melhoria da vida do cidadão em coletividade;

(3) Represente a Família Militar do Brasil em todas as matérias que lhe são afetas, preservando as pessoas e respeitando as Instituições, sabendo tratar das questões nos ambientes devidos, com equilíbrio e maturidade.

É tão prejudicial não elegermos representantes quanto elegermos pessoas irresponsáveis que, utilizando do nome da Corporação como plataforma política, desqualifique, por corrupção, falta de decoro ou falta de ética, nossa classe militar.

Resumindo: é necessário um candidato moderno, ético, honesto, realizador, comprometido com a nossa classe e com os nossos valores militares. Assuma conosco esta idéia, vamos dar um passo à frente: sejamos responsáveis pelo protagonismo policial militar na política, vamos ser os autores da nossa própria história. Quem não decide seu destino o verá decidido por outros! Vamos construir nosso futuro político sem depender dos maus políticos no futuro! O nosso futuro está em nossas mãos!

(Edição Nº 5 do Jornal On line da AOPMBM - Texto com Adaptações de minha visão para a POLICIA MILITAR DO BRASIL PARA 2014)

Um comentário:

  1. Os caras não tem competencia para escolher um deputado se quer, vocês dividem demais o votos em mais de 85 deputados só na eleição passada, tem que conseguir aglutinar os votos em poucos candidatos, mais acho que vocês não vão conseguir eleger nem sindico de prédio, vocês são desunidos demais.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.