domingo, 6 de maio de 2012

OPINIÃO: Na política, 2014 começa agora



Como vemos estamos num ano em que haverá eleições municipais, e também no entorno de Brasília, o que muitos companheiros falam para pensarmos em política somente em 2014, isso é grande engano, pois como vemos este ano teremos eleições municipais, e ela influenciará o ano de 2014.



Essas eleições terão um foco muito grande em 2014 e nesta hora o que o policial e bombeiro tem que entender que não deve tomar partido, não devemos batalhar por determinado partido ou candidato, pois isso terá um reflexo no ano de 2014, por que muitas vezes fizemos isso e o que foi que ganhamos, nada, temos que estar atentos ao desenho político que está acontecendo neste momento, pois somente assim saberemos quem poderá ser candidatos aos governos Estaduais no ano de 2014.

Devemos para de pensar pequeno e pensar também em política e temos que ter consciência política de nossa força, não há condições de querermos deixar de pensar na criação de uma bancada policial e bombeiro militar para 2014, se deixarmos este momento passar não teremos condições de voltar no tempo, temos que analisar os nomes que podem fazer frente nas corporações, pois queremos alguém na política e esse alguém tem que ter total comprometimento com a tropa, a política, que aprendemos, é algo como uma necessidade imperiosa para a vida humana e, na verdade, tanto para a vida do indivíduo maior para a sociedade. Como o homem não é autárquico, porém depende de outros em sua existência, precisa haver um provimento da vida relativo a todos, sem o qual não seria possível justamente o convívio. Tarefa e objetivo da política é a garantia da vida no sentido mais amplo


A tarefa da política esta diretamente relacionada com a grande aspiração do homem moderno: a busca da felicidade. Não é fácil discutir a questão da política nos dias de hoje. Estamos carregados de desconfianças em relação aos homens do poder. Porém, o homem é um ser essencialmente político. Todas as nossas ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas. Tudo que fazemos na vida tem conseqüências e somos responsáveis por nossas ações. A omissão, em qualquer aspecto da vida, significa deixar que os outros escolham por nós. Nossa ação política está presente em todos os momentos da vida, seja nos aspecto privado ou público. Vivemos com a família, relacionamos com as pessoas no bairro, na escola, somos parte integrante da cidade, pertencemos a um Estado e País, influímos em tudo o que acontece em nossa volta. Podemos jogar lixo nas ruas ou não, podemos participar da associação do nosso bairro ou fazer parte de uma pastoral ou trabalhar com voluntário em uma causa em que acreditamos. Podemos votar em um político corrupto ou votar num bom político, precisamos conhecer melhor propostas, discursos e ações dos políticos que nos representam. Então posso dizer que temos que começar a debater sobre consciência política e fazermos previam nas corporações. O que estou falando é que os políticos já estão pensando em 2014, então porque não podemos começar a pensar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.