sexta-feira, 1 de junho de 2012

Desunião e Divergência serão motivos de fracasso em 2014?




Por: CONSCIÊNCIA POLITICA PM&BM

Nem sempre divergência significa desunião. Mais dentro de nossa corporação é grande a desunião, mesmo sendo verdade que há divergências ou discordâncias é natural, mais as maiorias das divergências que foram criadas aqui dentro já comprometeram a união dentro da tropa, o que vejo é que aqui dentro criou – se grupos políticos, não deveria dar a este fato a extensão de uma regra geral, pois é apenas um episódio como muitos outros, foi assim em 2010.


Temos que levar em contra onde há duas pessoas frente a frente sempre há o que ou em que discordar. Seria impossível a existência de um grupo humano, por menor que fosse, sem um pensamento discordante, sem uma opinião contrária a qualquer coisa. Entre dois amigos, como entre dois irmãos muito afins pode haver divergência frontal ou inconciliável em matéria política, religiosa, social etc., sem que haja qualquer “arranhão” na amizade. Discutem, discordam, assumem posições opostas, mas continuam unidos.
Justamente por isso e pelo que observo na vida cotidiana, não creio que seja necessário abafar as divergências ou evitar qualquer discussão, ainda que em termos altos, simplesmente para preservar a união de um grupo ou de uma coletividade inteira.
Mais o que estamos vendo é que em 2014 não teremos a devida união para termos candidatos à Câmara Legislativa.
Eu analiso que em última hipótese, devemos debater e ter um diálogo para evitarmos que essas brigas políticas dentro de nossa corporação.
Visitando os blogs dos policiais militares, percebi que há grupos treinados e decididos a ficar plantando histórias mirabolantes, de quem partiu essa ideia? Devemos aprender a filtrar tudo o que vem ao nosso encontro.
Há necessidade de ser haver um diálogo, pois é dialogando que trocamos ideias e permutamos opiniões e experiências.
Uma corporação que não admite o diálogo está condenada, por si mesma, a ficar parada no tempo. Cada qual naturalmente deve preparar-se ou educar – se espiritualmente para discutir ou divergir sem prevenções ou ressenti­mentos. O fato de não concordarmos com a opinião de um companheiro neste ou naquele sentido, ou muitas vezes por n não adotarmos a linha de pensamento daquela pessoa deve ser encarado com naturalidade, mas não deve servir de motivo (jamais!) para que mudemos a maneira de tratar ou viremos às costas a alguém.
Será que novamente vamos aceitar essa ruptura, a quem interessa essa grande desunião que estamos vendo acontecer?
Sinto dizer que não conseguiremos colocar 24 deputados distritais dentro da Câmara Legislativa, a de entender que há apenas 3 vagas possíveis de se colocar alguém dentro da Câmara, mesmo porque existe o tal Quociente eleitoral que é um conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras, o método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleiçoes proporcionais brasileiras (cargos de deputado federal, Estadual, Distrital ou Vereador).
Tive a oportunidade de conversar com alguns policiais e bombeiros e ver que a insatisfação é tamanha, que tenho medo do que possa ocorrer.
Antes que venham dizer que tenho que subir no palanque ou no trio elétrico no lugar dos lideres do movimento, não farei o que o sargento Paulo Nascimento ex – SGT BM do Rio de Janeiro fez, primeiro por que dou valor ao meu emprego, depois por que muita gente tem memória curta e esquece e terceiro não sou herói.
O único dia em que ficou marcado na memória de todos, foi aquele noite na Praça do Relógio, foi demonstrado que os policiais e bombeiros que antes de tudo são cidadãos, vimos homens e mulheres que tiveram o trabalho de sair de casa para participar de um ato.
Foi um número suficiente para serem notadas pela imprensa, sempre parcial e favor do governo, e sempre contra uma classe que esta sendo tratada como escravo há 200 anos, mesmo tendo acabado a escravatura no Brasil, todas as categorias têm direitos, o policial e bombeiro, teoricamente deveria ter também, mais o que vemos é que não tem os mesmo direitos, a vezes me pergunto para que serve a nossa Constituição Federal, pois ela serve a alguns e a nós não, este para mim foi o ato mais marcante nestes 21 anos de policial militar, acho que nunca mais verei isso acontecer, porque ouve outras assembleias, e o que vi: o esvaziamento do movimento.
O que vejo hoje são grupos formados dentro das corporações, estes grupos não estão vendo o lado coletivo, estão vendo o seu próprio lado, eu particularmente acho que devemos esquecer o DEPUTADO PATRÍCIO, não devemos mexer com quem já está morto politicamente, pode feder.
Seria o caso de perguntar: onde isso vai parar, o que prego neste blog é a união entre policiais e bombeiros do Distrito Federal num só objetivo, mais o que vejo é que alguns grupos ensinados a mentir estão fazendo uma plantação de mentiras em todos os blogs. Tudo isso que está sendo plantado tem por objetivo desarticular o Movimento Unificado.
E que vejo agora é que essa briga de grupos políticos irá fazer com que a tropa perca o rumo, temos muitas lideranças que querem ser Deputado e sei que nenhuma delas abrira mão de seus sonhos de chegar a câmara Legislativa, tenho certeza que todos querem ser candidatos em 2014, já havia previsto isso, deixariam de lado o verdadeiro motivo e nos bastidores estão começando a se digladiar  politicamente, o que acontecendo com este fato é que ele está refletindo na outra ponta, e isso vai acabar atingindo em cheio uma tropa que vem sofrendo a cinco anos sem aumento e que vem sendo sistematicamente massacrada por diversos atos, tais como mudança de escalas, comandantes em quartéis com pensamentos arcaicos que pensam que são deuses, que não tem vida familiar própria e com isso querem que seus comandados também não tenham, será que eles não veem que estão sentados em um barril de pólvora que poderá a qualquer momento estourar.
A de ter que haver uma mudança urgente em tudo isso, não podemos ficar aqui parados na esquina, devemos parar de brigar entre nós mesmos, isso que está acontecendo só há um vencedor, todos sabem que isso está tomando uma proporção que não deveria.

FAÇAM – SE UMA PERGUNTA: A QUEM INTERESSA ESTA DESUNIÃO?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.