domingo, 17 de junho de 2012

Lições de um Movimento e as consequências que ficou.





Hoje ao analisar tudo o que aconteceu e todo o contexto que envolveu o movimento grevista de 1997, podemos afirmar categoricamente que as reivindicações desta categoria que é sempre utilizada como massa de manobra sempre de quatro em quatro anos, foi pouco ou nada resolvida. O que podemos notar é que as Corporações encontram-se, na atualidade, no mesmo status de antes das paralisações de 1997. E como sempre os políticos de plantão novamente enganaram pais de famílias com a elaboração da PEC 300 e podemos dizer que ela hoje encontra - se arquivada, por que foi isso, simples para que para ela ser novamente usada como palanque e falácias de deputados civis em 2014.




Todos nós sabemos que estes movimentos nas Policias e Bombeiros Militares do Brasil foram e sempre serão alimentados por políticos civis de oposição a qualquer governo, você já parou para pensar o que eles querem com isto?

A de se entender que enquanto haver divisão e grupos politicos dentro da corporação não havera como melhorar, temos que ter como meta não nos deixarmos novamente enganar, devemos ter união , para que possamos ter uma melhora em qualquer área, uma casa dividida não alcança vitória.

O que vemos hoje é que apesar de tudo, no nosso meio o que continua é desunião, isso é demonstrado na divisão que encontramos em nosso meio, no dia – a – dia, as vezes me pergunto quem foi que disse que devemos aceitar as coisas do jeito que está? Quem disse que não somos fortes? Quem prega essa desunião?

Ate quando vamos ficar desse jeito?

São perguntas que me faço todos os dias, olho pro lado e vejo outras categorias evoluir, mais a Policia e o Bombeiro Militar do Brasil, ficou parado no tempo, reclamamos do salário que ganha um policial Civil, mais não olhamos como eles fizeram para chegar ao patamar que eles se encontram hoje, não podemos ficar assim desse jeito.

O que tenho notado é quem em todos os Estados da Federação existem muitas associações de praças, isso é inconcebível, uma categoria dividida não chega a vitória, não vemos isso nas outras categorias de funcionários públicos do Brasil.

No Brasil a cada mês e criado uma nova associação de Praças, e por incrível que possa parecer o que tenho notado é que somente os presidentes e diretores de algumas das associações é que melhoram de vida, pergunto até quando os policiais e bombeiros do Brasil vão aceitar que isso continue.

Se pretendermos que tudo mude, a primeira coisa que temos que aprender, é mudar as nossas atitudes, nossos atos e o principal nosso pensamento, só podemos conseguir mudar algo, se mudarmos a nossa própria visão do que é união.

Não existe essa palavra dentro de todas as corporações do Brasil, o que vemos é o governo usar do Regulamento Disciplinar do Exercito (RDE) para manter como escravos os policiais e bombeiros do Brasil, às vezes o que vemos é que o RDE arcaico e ultrapassado é mais forte que a nossa Constituição Brasileira onde ela diz que somos livres.

Num país que se diz DEMOCRÁTICO o que podemos notar é que os POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL não têm direitos algum.

E existem pessoas que dizem e afirmam que por sermos militares não podemos e não devemos ter direitos, falam bonitos tentando enganar a toda a população com mentiras e falsas acusações.

A impressa deste país comprada e paga por nossos impostos mentem todos os dias atacando uma instituição centenária, vemos um diretor da policia civil mandar pais de família procura novo emprego, e pasmem sabe o que fazem para defender a honra dessa grande instituição nada.

Senhoras e Senhores da policia e bombeiro militar, não votem em deputado civil, se os vocês prestarem atenção, pegarem todos os discursos deste cidadãos verão que é a mesma coisa de quatro em quatro anos. Parem, reflitam e analisem, vocês são usados e abusados toda vez.

A indignação é tamanha que não posso ficar calado, tenho que dizer que vocês não aprenderam nada, desde 1997, não mudou nada, já vão QUINZE anos, olhem senhores e senhoras podem me dizer se algo mudou, pensem quem quer que continuemos desunidos? Quem ganha com a nossa derrota? Quem pode mudar essa história?

Ainda não descobri quem quer que continuemos desunidos, mais sei quem ganha com a nossa derrota São os políticos civis que de quatro em quatro anos vem com mentiras e falácias enganado vocês, quem pode mudar essa história é você policial e Bombeiro Militar do Brasil, pense em 2014 como sendo o ano em que podemos mostrar a nossa verdadeira força, temos que ganha no voto 27 vagas no Congresso Nacional esse é o número mínimo que temos que ter, somente assim poderá mudar algo de verdade na POLICIA E BOMBEIRO MILITAR DO BRASIL.





Consciência Politica PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.