quarta-feira, 4 de julho de 2012

Representatividade política



Em 2014 vai haver uma eleição, o Sistema de Defesa Social vai ser explorado por muitos candidatos, os quais sempre se elegem com o mesmo discurso e sempre encontram guarida, não somente na sociedade civil, como também entre nós.




Para tanto, basta lembrar que, neste curto período democrático do Brasil, elegemos poucas pessoas do Sistema de Defesa Social. Este sistema que não consegue retirar de seus quadros um representante, pois não se tem, ou se teve até hoje, uma organização para mudar essa conjuntura que se desenha.



Para se ter uma idéia, somente dentro deste sistema, que agrega Polícia e Bombeiro Militar, ativos e inativos, Polícia Federal, Polícia Civil, Guardas Municipais, agentes penitenciários, pensionistas, existem muitos votos, o que podemos dizer é que somente nas Policias Militares do Brasil há mais de 500 mil votos diretos que, trabalhados junto aos familiares, poderia ser quadruplicado, elegendo assim representantes que poderiam nos defender e nos auxiliar em conquistas para a classe. Mas a cada eleição o que acontece? Os votos se pulverizam, na medida em que não unimos força em torno do lançamento de uma candidatura unificada que consiga agregar todos os votos em torno de uma só legenda ou coligação, e que nos represente junto aos poderes constituídos, para que possamos melhorar as nossas condições de trabalho, salário, ascensão à carreira, etc.



Então, servidores do Sistema de Defesa Social, na próxima eleição, verifique nas legendas ou coligação de partidos onde se encontra ou se concentra uma quantidade maior de candidatos da classe; escolha, dentre esses, um que tenha propostas consistentes. Saiba diferenciar quem realmente está imbuído em nos representar de quem saiu candidato para ficar três meses de “férias prêmio”. Verifique se esse candidato não tem um passado dentro da sua instituição que o desabone como seu representante, e trabalhe ele junto aos seus familiares, vizinhos, amigos; peça votos por ele, para que ele seja nosso representante.



Dentre os candidatos, pode ter algum que você conheça, já trabalhou com ele, que tenha afinidade. Então peça por ele, trabalhe ele e o eleja nosso representante. O que não pode acontecer ficarmos sem a nossa representatividade. Temos que trabalhar muito para conseguir colocar uma bancada forte no Congresso Nacional, e para isso temos que nos unir em prol de candidatos de uma mesma coligação e partido.



Não troque o seu voto ou apoio por falácias, ou por um tanque de combustível, sacos de cimento, areia, pedra, brita, R$ 100,00 ou qualquer outro benefício, pois estaremos deixando de eleger pessoas que estão e vão nos ajudar nas nossas lutas e necessidades junto aos poderes constituídos. Muitos projetos deixaram de ser votados a nosso favor, apesar de todos os esforços das nossas entidades representativas de classe, porque, infelizmente, nossa classe não tem uma representatividade maior e melhor no país.





Texto de Ronaldo Silvestre da Silva Sargento PM da Reserva da PMMG. (adaptado- 2014)

Consciência Política PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.