sábado, 10 de novembro de 2012

Eu voto, tu roubas, nós somos os culpados?





Hoje pela manhã encontrei o seguinte texto, da jornalista Elaine Maieski no Facebook.

Por que no Brasil temos tanta corrupção? Por que por aqui o dinheiro público é desviado e os serviços básicos são precários? Por que a educação é ruim, a segurança é falida e a saúde está na UTI? Porque votamos errado… elegemos psicopatas preocupados unicamente com a sua própria conta bancária…. Bem que poderíamos começar uma grande limpeza nessa eleição, tirando o poder de quem não sabe governar! Não precisamos de Lei da Ficha Limpa para começar a mudança, precisamos apenas de bom senso e espírito de cidadania… pense nisso, e faça a diferença!



E eu respondi assim:

Pois olha, Elaine tem discordado bastante ultimamente desse pensamento. Veja bem: O sujeito é escolhido pra entrar lá em cima, rouba, e NÓS que somos culpados porque votamos “errado”. É bem assim que eles querem que pensemos. Não! ELES que são culpados porque são criminosos que pegam para si bens públicos. ELES devem ser responsabilizados, não nós. Quando estamos escolhendo candidatos e votando, não temos como saber o que se passa na mente nebulosa do indivíduo rs. Eles, os políticos, devem saber que a partir do momento em que estão se candidatando, estão ganhando direitos mas também estão assumindo MUITOS deveres. Não é?

De modo que me parece que o grande problema do Brasil não é a corrupção, a qual existe em qualquer canto do mundo, e sim de fiscalização.

Um exemplar da espécie brasileira

Essa é uma inversão de valores bastante corrente no Brasil a qual devemos combater. Há uma discordância lógica na sentença: “Eu voto, tu roubas, nós somos os culpados”.

Sim, eu sei que os políticos corruptos que estão no poder são eleitos pelo próprio povo. O problema é que a corrupção está enraizada no pensamento e nas ações do povo. O povinho já vota justamente no candidato que trará mais vantagens para ele, e não para a comunidade. Carradas de areia, tijolos, cimento e cestas básicas costumam ser moedas de troca descaradamente utilizadas para a compra de votos…

Brasileiro AINDA encara o voto como uma forma de melhorar a própria vida, e não a vida da comunidade da qual faz parte. Vejo um quê de egoísmo nisso, aliado a uma crassa falta de visão das coisas, fundamentada justamente por uma educação precária ou inexistente.

Então enquanto esse tipo de pensamento e postura continuar dominando as motivações para os votos, a política brasileira continuará sendo a mesmíssima coisa que vemos hoje… políticos usando dos privilégios dos cargos que ocupam para beneficiar a si mesmos, como se os bens públicos fossem seus.

Portanto a única forma de mudar isso é afundando o Brasil no oceano e começando tudo do zero... com um trabalho não só de educação, mas de CONSCIENTIZAÇÃO do povo. Isto é, ensinando – o que todas as suas atitudes terão consequências.

Se você vota pensando só em você, o político trabalhará pensando só nele.

 

 


 

A Polícia Cidadã é a transformação por qual passou a Polícia de outrora por exigência da Constituição Cidadã. Essa Polícia estabelece um sincronismo entre o seu labor direcionado verdadeiramente a serviço da comunidade, ou seja, uma Polícia em defesa do Cidadão e não ao combate do Cidadão.

Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

 

 


 

Consciência Política PM&BM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.