segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Democracia Corrupta, Política de Poucos




O Brasil é uma das maiores democracias do mundo. São mais de 150 milhões de eleitores que a cada dois anos participam de eleições para a escolha de seus governantes.

 

Do Presidente da República até o mais humilde vereador, todos têm que passar pela aprovação do eleitorado.

 



No entanto, o brasileiro, de um modo geral, não gosta da política nem dos políticos. Não é difícil para o nosso cidadão eleitor associar prática política com roubalheira, enriquecimento ilícito, desmandos, desvios de verbas, tráfico de influência e toda a sorte de ladroagem.

 

Ressalte-se ainda que a corrupção na política deve existir em todos os países do mundo. Mas o que diferencia a nossa das outras talvez seja a impunidade, por falta de uma legislação pertinente, e a pouca ou nenhuma fiscalização de quem elege esses políticos corruptos.

 

Por isso, parte dos recursos públicos necessários para promover os investimentos sociais de que a população carente tanto necessita são vergonhosamente desviados por estas autoridades travestidas de bandidos, acentuando desta forma o abismo social entre pobres e ricos e empobrecendo o país como um todo.

 

Desse modo, não basta apenas criar mais leis para punir os corruptos. É necessário que o eleitor seja mais exigente na hora de votar e se conscientize de que cada centavo desviado fará falta na melhoria da sua qualidade de vida.

 

Afinal, somos responsáveis, eleitores e eleitos, pela construção de um Brasil melhor. E livre desta praga: a corrupção.

 

 

Por: Professor Nazareno



Consciência Política PM&BM

 

 

Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:

 

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

 

 

 


 

Petição Pública Projeto de Lei 594 que propõe punir até com a cassação aquele que prometer e não cumprir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.