sábado, 1 de dezembro de 2012

Falta indignação diante da corrupção





O pequeno dicionário do Aurélio, define a palavra indignação como: “(Lat. Indignatione. Substantivo feminino. Sentimento de cólera despertado por ação indigna; ódio, raiva”.

“Indignar-se – v.(latim, indignitate) Verbo transitivo direto e pronominal. Fazer sentir, ou sentir, indignação; revoltar-se“.





O termo "factoide", nunca antes na história deste país, foi tão utilizado durante o período eleitoral. A palavra, segundo estudiosos, foi usada na década de 50. Lembro-me dela ter sido pronunciada na boca de tucanos em pleitos não muito distantes. A expressão é justa para alguns casos, mas, como sempre, procuram banaliza-la.


Factoide é um fato divulgado com sensacionalismo pela imprensa, não necessariamente falso. Trata-se também de propaganda política mal intencionada. Atualmente, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem usado e abusado do termo, inclusive organizando uma passeata contra a imprensa, acusando-a de "plantar" factoides contra o governo do Ex-Presidente Lula. Governo não gosta de notícia. Gosta de propaganda. E o governo do PT, apesar de trilhar caminhos democráticos, também apresenta faces autoritárias.

A intenção da imprensa, segundo o governo, é prejudicar o Governo do PT. Aliás, os escândalos comprovados na Casa Civil já foram chamados de factoide por pela então candidata a presidência da república Dilma Roussef. Temos exemplos graves, podemos citar vários, mais vamos aos mais recentes: José Dirceu na época do Presidente Lula e logo depois Erenice Guerra, não podemos esquecer que todos foram retirados de cena, a Senhora Erenice Guerra para não prejudicar a então campanha de Dilma Roussef a presidência da república.

O que podemos ver é que o sinal de alerta foi dado. Pontos foram perdidos nas últimas pesquisas. Parte da população, até então anestesiada pela melhora econômica trazida pelo então governo Lula - iniciada na era FHC -, finalmente, parecia que tinha acordado.

A imprensa é o quarto poder  - expressão criada pelo inglês Lord Macaulayo. Não absoluto, claro. Não 100% confiável. Mas pergunte aos brasileiros qual poder tem mais confiança, o político ou a imprensa.

A revista Veja de 22 de setembro está recheada de matérias e artigos sobre a corrupção que come solta no planalto. Relembrando os casos Palloci, José Dirceu, José Genoíno, Ricardo Berzoni, mensalões, mensalinhos, dinheiro na cueca, falsos dossiês e os atuais: violação de sigilo fiscal e o escândalo da casa civil.

Na época das eleições o PT abusou no uso da máquina para impulsionar sua candidata antes mesmo de o jogo permitir, gerando multas de valor irrisório, mas que acarretou no conhecimento nacional de uma figura politicamente inexperiente.

O que aconteceu depois da eleição novamente do PT foi que as figuras ligadas à corrupção estão de volta. O que notamos é que o PT precisa deles pra tentar governar. Eu, pelo menos, cansei disso tudo. Não vou generalizar, pois há pessoas boas dentro do PT, como nos demais partidos.

Infelizmente uma parte dos valores morais da sociedade parece estar dormindo em berços esplendidos, sem a devida ciência de que a onda de corrupção também impediu que vários setores da economia tivessem um melhor crescimento. Governar é bem mais do que um concurso de popularidade. Temos é que construir um futuro e garantir bases realmente fortes, mesmo que isso implique, em alguns momentos, em não agradar a gregos e troianos ou ser impopular.

ACORDA BRASIL!

Acorda Povo Brasileiro! O dinheiro público oriundo dos impostos de pagamos, está sendo sugado, devorado, por uma “máfia política” que “mama nas tetas do Estado Brasileiro” faz muito tempo, desde os tempos do descobrimento por Pedro Álvares Cabral.( vai de pai para filho, sobretudo, no nordeste brasileiro).

Está na hora que NOS UNIRMOS, de nos indignarmos contra esta lama negra, chamada corrupção política!

Nas próximas eleições, vamos dar o “troco”, vamos BANIR estes parasitas, verdadeiros “chupins do Estado” que dizem, por outro lado, que “não pode dar aumento reais aos APOSENTADOS porque vai quebrar a Previdência Social!!! Mas, os caras-de-pau, aumentam, à luz do dia, seus já polpudos salários, pelos pífios serviços prestados à sociedade brasileira!


 

 

Consciência Política PM&BM

 

 

Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:

 

PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!

 

 

 


 

Petição Pública Projeto de Lei 594 que propõe punir até com a cassação aquele que prometer e não cumprir.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.