sábado, 19 de janeiro de 2013

Corrupção Política no Brasil atualmente



 
 
O Brasil é um país de dimensão continental, com uma biodiversidade fantástica, 5º tamanho territorial, referência da agricultura e pecuária, enfim, somos uma nação de destaque no cenário mundial. Mas o que está faltando para nos tornarmos uma potência mundial?
 
 
A resposta para essas indagações está na política.
 
Infelizmente, vivemos em um país que a classe política, de maneira geral, não está nem ai para as questões sociais de seu povo. É nítida, a falta de respeito no qual os governantes estão fazendo em nosso país.
 
Corrupção de todas as maneiras, desvios de verbas públicas que poderiam ser destinadas à saúde, moradia, lazer, transporte, educação desse povo sofrido...
 
Muitos desses governantes entram na política é para beneficiar-se pessoalmente e jamais pensam na população. O intuito de 'público' fica de lado e somente os interesses particulares prevalecem.
Devemos votar em pessoas de caráter e que honre nossa nação fielmente, lutando pelo social do país, defendendo interesses coletivos.

Mas a população brasileira não busca melhorias, de certa forma, são poucos os que reivindicam seus direitos e que lutam para tornar um país melhor. 'Somos' acomodados demais com as situações existentes no país. Atualmente, temos cerca de 16 milhões de analfabetos no Brasil.
 
Infelizmente, comandar um país com pouca instrução de parte da população, é muito audacioso para os políticos, governar uma população que não cobra fielmente seus direitos é fácil demais.
Temos muito que aprender, e reivindicar as melhorias sociais tão precárias no país.
 
O voto é a principal 'ferramenta' para mudarmos as questões políticas no nosso território. Os governantes devem fielmente, buscar caminhos para educar/formar as nossas crianças e jovens. Mas, será que querem de verdade, pessoas conscientes e críticas em sociedade?

Só se muda um país, através da educação de seu povo. Brasileiros são pessoas sofridas e merecem mais atenção nas questões socais que envolvem as nossas vidas. Chega de corrupção política, de governantes que não fazem nada para melhorar o Brasil.
 
Estamos necessitando de reformas políticas urgentes. Cabe a nós, primeiramente conhecermos política e ai depois, sabermos cobrarmos de nossos governantes.

Governar significa cuidar e manter o bem-estar social de sua população e não praticar roubos e desvios milionários, como está acontecendo em nosso país. Alguns políticos deveriam honrar os cargos que ocupam desde que seja municipal estadual ou federal. Corrupção, basta!
 
Por: Juan Wagner Honorato
 
 
 
Polícia Cidadã
Para alcançarmos está Polícia Cidadã é necessário antes de qualquer coisa que nós como cidadãos de um país democrático tenhamos uma polícia desmilitarizada, há uma necessidade urgente dessa transformação. Para que tenhamos uma Polícia Cidadã somente é necessário que você Assine a nossa petição:
 
 
PETIÇÃO PÚBLICA PELA DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL!
 
 
 
 
 
 
Consciência Política PM&BM

11 comentários:

  1. Minha singela sugestão é:
    http://www.facebook.com/photo.php?v=157131494444768&l=7972118047319066224
    https://skydrive.live.com/redir?resid=D5E7D8AADA63CF78!1141&authkey=!AFdb9hWyhKL2M_0
    https://skydrive.live.com/redir?resid=D5E7D8AADA63CF78!1140&authkey=!AJeLUDox6cS_aZY

    ResponderExcluir
  2. DEUS DEU AO POVO BRASILEIRO UMA TERRA MARAVILHOSA MAS, UM POVO DESGRAÇADO, MISERÁVEL E BURRO MAS, ELE É O TODO PODEROSO ELE SABE O QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  3. Todo homem e voltado para sua ambição, mas há limites a serem traçaos,para que haja um equilibrio em tudo que fazemos dentro de nossa autonomia e competencia, devemos sempre observar o etioômetro, para não excedermos no tocar de nossas mãos.

    ResponderExcluir
  4. chegou a hora Brasil de ver na eleição para presidente da câmara quem são os deputados que querem acabar com o cinísmo e escárnio no país, ou quem quer encerrar a carreira a partir desta votação.

    ResponderExcluir
  5. Vamos da a resposta nas urnas, nação Brasileira, vamos nos recusarmos de votar ai sim esses politicos corruptos irão saber quem é a maioria,#votarnulo.Se alguem tiver ou souber de algum site ou blog me enviem o link . marcossandes730@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. boa tarde caros internautas! seria muito bacana que nos brasileiros conscientizasse e desse a verdadeira resposta nas urnas mas, infelizmente não são todos que tem essa mesma consciência de que precisamos de uma mudança já. vivemos em um mundo com tantos problemas e, infelizmente o assunto politica é o mais comentados por tudo e todos... (jornais,revistas,praças e etc...) são os funcionários mais bem pagos... salários esses que sai do SEU do MEU bolso... ta mais que na hora de dá um basta. não repita os mesmos eros de acreditar e votar nesses políticos que aí estão ou ja esteve no poder... nao sou politico e nem pretendo ser. só sou mais um brasileiro envergonhado pq gostaria de escrever (BRASILEIRO) mas, nao tenho coragem...
    SE APLICASSEM UMA REDAÇAO P QUALQUER brasileiro ONDE O TEMA É (POLITICA) NÃO NOS FALTARIA ASSUNTOS... ASSUNTOS ESSES QUE SERIA VERGONHOSO FALAR DE UM ASSUNTO QUE VAI COMPROMETER O FUTUROS DOS NOSSOS DESCENDENTES SE NAO TOMARMOS UMA ATITUDE HOJE. FORTE ABRAÇO E QUE DEUS TENHA PIEDADE DA NOSSA NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Mt obriga,precissava fazer um trabalho de escola e achei isto mt obg

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.