sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Política não se dará mais dentro dos partidos, mas nas ruas.




O povo brasileiro deve entender que os lobos pretendem continuar no poder e por isso devem permanecer  com a mobilização, o nosso povo deve mostrar que está cansado de permanecer sendo enganados por lobos sedentos por poder e dinheiro, devemos entender que somente com a nossa união poderemos vencer este bando de lobos que se encontram no Congresso Nacional, somente o povo pode mudar o que está errado em nosso País.





Chego a conclusão que a partir da primeira mobilização houve uma total mudança, podemos dizer que a política não será mais a mesma, e como diz o colega Vladimir Saftle (colunista da Folha) em seu texto abaixo, posso dizer que concordo plenamente com ele:

Não haverá mais política como conhecemos até agora. Daqui para frente ela irá em direção aos extremos.

Uma sociedade, quando passa por mobilizações populares como as que vimos nas últimas semanas, fica para sempre marcada.

Nesse sentido, devemos nos preparar para um embate de outra natureza. Quando a política popular ganha às ruas em uma reação em cadeia, todo o espectro de demandas sobe à cena.

Uma contradição de exigências que pode dar a impressão de estarmos em um buraco negro da política. No entanto, não há que temê-la, pois tal contradição é a primeira manifestação de um novo conflito de ideias que servirá de eixo de combate.

Por isso, a política brasileira não se dará mais no interior de partidos que há muito perderam sua função de caixa de ressonância dos embates sociais. Ela será decidida nas ruas.

Foi assim em países como Tunísia e Egito. As manifestações foram engendradas por estudantes esquerdistas e sindicatos com demandas parecidas com as nossas: democracia direta, reconstrução de serviços públicos gratuitos e de qualidade, Estado de bem-estar social, luta contra corrupção e corruptores.

No entanto, rapidamente o descontentamento mobilizou também salafistas e setores muçulmanos nacionalista-conservadores.

De fato, há uma luta em torno do rumo da maior mobilização popular recente do país. Por exemplo, setores conservadores da imprensa nacional, amigos até a hora da morte do imaculado são Demóstenes Torres, tentam impor sua velha pauta de sempre, a saber, indignação seletiva contra corruptos, mas silêncio tumular contra os corruptores (empreiteiras, bancos e empresários).

Mas que os que lutaram durante todos esses anos por universidades mais democráticas, mais impostos para os ricos e mais serviços sociais para os pobres, direitos iguais aos homossexuais e causas ecológicas radicais recolham suas bandeiras, eis algo que a história nunca perdoará.

Agora é hora de compreender que o verdadeiro embate começou e será longo.

Um dia teríamos que nos confrontar duramente com aqueles que têm o despudor de se chamarem "nacionalistas" em uma época em que "nação" só significa fronteira, limite, expulsão da diferença e defesa dos bons valores preconceituosos da "nossa terra".

Não temos problemas em nos declararmos sem nação, sem pátria, sem identidade, porque nos apegamos a um desejo de igualdade que desconhece fronteiras.

Mas, e isso eles verão, nosso desejo é mais forte. Agora não é hora de medo. Agora é hora de luta. (*)

Não podemos esmorecer, não podemos desistir de nossa luta, devemos continuar a mostrar o quanto estamos indignados como tudo o que vemos todos os dias, não podemos ficar inertes como antigamente, mais eu acho que devemos também travar uma lutar no ano que vem que será o ano da eleição, devemos não eleger os LOBOS QUE ESTÃO NO CONGRESSO NACIONAL, devemos bani – los do poder, pois somente assim mudando todo o congresso nacional conseguiremos fazer uma mudança em todo o Brasil.


MUDA BRASIL, #VAMOS TIRAR OS LOBOS DO CONGRESSO NACIONAL, VAMOS FAZER UMA FAXINA NA POLITICA BRASILEIRA.



PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS; CONFERE NOVAS ATRIBUIÇÕES ÀS GUARDAS MUNICIPAIS; E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 

 


 

Precisamos que você assine está petição para podermos realmente criar a nova policia, uma policia mais cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.