quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Verdade nua e crua hoje na política do Brasil



A verdade é que o povo acordou, mais não foram todos, a verdade verdadeira é que uma boa parte do povo brasileiro ainda permanece adormecido, é o que tenho notado em todo o Brasil, a minha preocupação é que mesmo tendo sido feito este barulho em todo o país o que podemos dizer sinceramente é que as coisas não mudaram totalmente, por isso continuo dizendo que o povo Brasileiro tem que continuar acordado e fazendo barulho para acordar os que ainda persistem em dormir, só lhes peço que não se deixem enganar por este governo que simplesmente que se perpetuar no poder, como  disse anteriormente eles sonham em ficar pelo menos trinta anos no poder, sempre trocando de candidato mais com o mesmo sistema, nada vai mudar com este partido, precisamos de alternância no poder, pergunto – lhe: Será que vamos aceitar isso?
 


Uma coisa que posso lhe dizer neste tempo em que estou a frente deste blog é para eles nos povo somos somente a mais valiosa mercadoria desse mega negócio chamado POLÍTICA. Política no Brasil é escambo de caráter. Política no Brasil é comércio de voto. Política no Brasil é câmbio de favores e privilégios. Política no Brasil é cabide de emprego. Política no Brasil é sacanagem, é grana, é "prata", é bufunfa, é capim.

Eu acho, ou melhor tenha a certeza que não deveria ser, mas, infelizmente, a política no Brasil é assim, e somente o povo pode mudar esse modo de pensar dos políticos brasileiros, sendo a verdadeira oposição a qualquer governo.

O que posso dizer é que a verdade tem que ser dita, sei que muita gente ainda crê e acredita que a verdadeira política ainda existe, mais os politiqueiros agem desta maneira porque aceitamos calados, sem tomar uma atitude, e essa atitude tem que ser tomada em 2014, com a total mudança dos LOBOS que se encontram no CONGRESSO NACIONAL, porque se não mudarmos tudo continuaremos sendo tratados deste modo que somos tratados hoje, nunca perguntam a nossa opinião para nada.

Se você parar e olhar direito o que acontece logo após as eleições você uma verdadeira negociata por apoio, onde os eleitores são totalmente esquecidos, a verdade nua e crua é o que podemos dizer: somos trocados no meio político por cargos, e por muito mais que não aparece no meio disso tudo.

E como se nada tivesse feito e não fez mesmo, isso pode ter certeza, que povo não mais para ele próprio sim, vem com aquela cara lavada de quem vai novamente enganar os incautos que a quatro anos atrás caíram no conto do vigário, dizendo que não puderam fazer o que foi proposto ao povo simplesmente porque o governo não quis, mais que devemos votar neles novamente, para que possam fazer algo neste próximos anos, que lutaram novamente contra o inimigo imaginário para poder fazer algo que preste para o POVO, será, eu não acredito nisso, hora vamos ser sinceros, se o cara não fez nada em quatro anos porque nos trocou por cargos políticos, verbas e outras coisas mais, não será em mais quatro anos que ele vai fazer algo pelo povo, vai fazer por si mesmo, então tem a plena consciência que eles agem assim, trocam apoio com qualquer governo, mesmo tendo sido eleito pelo povo,  deveriam trabalhar para o povo, mais não é isto que eles fazem.

O que visto é que estas manifestações demonstraram para o povo é que estamos a um passo real para a afirmação de princípios democráticos e dos direitos humanos, em uma sociedade marcada profundamente pelo autoritarismo e pelo abuso de poder. Acima de tudo, a superação de paradigmas autoritários é um pressuposto do processo educativo que o povo brasileiro terá de passar, para se forjar enquanto sujeito de sua própria história.

A  Polícia Militar brasileira é um modelo anacrônico de segurança pública que favorece abordagens policiais violentas, com desrespeito aos direitos fundamentais do cidadão 

PROPOSTA DE PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE UNIFICA AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL; DISPÕE SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO DOS CORPOS DE BOMBEIROS



http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N42737

 

 

CONSCIÊNCIA POLÍTICA PM&BM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.