quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Crise da segurança aquece debate sobre fim da polícia militarizada





Posso lhe dizer que no Congresso, há pelo menos três PECs que já li sobre desmilitarização e a unificação das polícias em torno de um sistema civil.

 

O que tenho visto nos abaixo assinados sobre a desmilitarização é estamos parecemos meninos que nunca foram numa festa, e quando vão querem se lambuzar, sem saber se tem lugar para se limpar, sai uma PEC e muitos querem assinar, olha devemos antes de tudo ler, entender depois assinar o documento, muitos só assinam porque X falou que era boa, ou que Y indicou, devemos antes de qualquer coisa ler as PEC, para então podermos ter a certeza do que estamos apoiando, não são os outros que devem decidir por nós o que queremos, devemos ler e compreender o que vai mudar em nossas vidas, não sou eu quem tem que dizer o que você que está lendo este post deve assinar.

 

Só tenho a dizer é que devemos analisar com muito cuidado qualquer PEC SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO E UNIFICAÇÃO, apesar de ter a certeza de que precisamos urgentemente mudar os rumos que esta policia militar tomou.

 

O que posso dizer hoje com todas as letras é que a desmilitarização se faz necessário neste momento em que o país está querendo uma nova polícia, se formos esperar por estes que se encontram no poder no País que vive alegando que foram perseguidos na época da ditadura militar e é por esse motivo nos castigam não dando oportunidade para que possamos buscar nossos objetivos.

Se passarmos a olhar com um olhar critico poderemos ter a certeza de que com a desmilitarização teremos a garantia dos direitos de qualquer cidadão comum, e só de termos nossos direitos garantidos já é uma vitória.

Quanto ao nosso benefício de aposentarmos com 30 anos de serviço, se você ler com atenção estas PEC’s somente a PEC 432 diz isto com muita clareza, e a outros benefícios, tais como os direitos que hoje não temos e que passaremos a ter quando houver a desmilitarização e unificação, somente assim tiremos o verdadeiro acesso a nossos direitos e com eles teremos também a certeza de nossos benefícios, pois se a polícia parar um dia sequer, todo o país para, isso só não ocorre quando a Policia Civil entra de greve porque a Policia Militar abraça tudo por determinação dos oficiais, se tivermos a oportunidade de pararmos juntos quero ver quem vai segurar a situação.

Lembrem-se enquanto continuarmos militarizados nunca teremos a garantia de nenhum direito e sequer nenhum comandante buscará nossos direitos

Isso é o retrato histórico das nossas Policias Militares no país, não temos para onde fugir. Não é o que queremos, mas é o que somos levados a fazer. As leis do militarismo nos oprimem e sufoca com o argumento da hierarquia e da disciplina. Tentamos resolver os problemas da criminalidade no Brasil, porque no fundo pensamos que fazendo isso, estaremos resolvendo nossos problemas em relação as humilhação e o desprezo que recebemos do governo.

Mas sempre nos deparamos com as nossas incapacidades de dar fim à criminalidade, e quase sempre terminam em frustração. Porque não se constrói um país com segurança pública e muito menos se muda mente com isso. Se assim o fosse os nossos problemas teriam sido resolvido em 1964 – período da ditadura militar.

As reais mudanças somente podem ser buscadas com a educação envolvida, com direito a saúde plena para sociedade, com políticos que realmente se importam com seu país.

Concordo com a desmilitarização, porque somente serve para os governos sustentarem suas arbitrariedades através de uma obediência cega, a qual é posta pelas leis que regem os Militares.

Peço que busquem a união de todas as corporações das POLICIAS MILITARES DESTE PAÍS, pois somente com uma união forte, sem medo, seguindo a lei, poderemos nos libertar dessas amarras que nos prendem a mais de 200 anos, mesmo sabendo que a ESCRAVIDÃO ACABOU NO BRASIL, nas policias e bombeiros militares do BRASIL, não foi abolida.

E o que peço é que as POLICIAS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL juntamente com as associações nos Estados e da Anaspra para juntas lutarmos por uma POLICIA MAIS CIDADÃ, ao lado tem o abaixo – assinado pela desmilitarização nos Estados da Federação, mais peço que leiam antes de assinar, para entenderem o que ganhariam com a nova policia.

Esse é o momento, pois o povo esta querendo uma nova Policia Militar que não seja truculenta e arbitrária que são ordenadas pelos oficiais por orientações dos chefes do Poder Executivo.

O que mais vemos neste Brasil é o povo estar inconformado com a submissão cega que presenciam nas PM’s e BM’s dos Estados brasileiro.


Desde já lhe agradeço, por toda a sua atenção a este e outros assuntos que foram lançados aqui no blog.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.