quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Vergonha da Política Brasileira.



Mais um escândalo entra na conta da política brasileira. Está quase completa essa enciclopédia de vergonhas parlamentares, onde existem escândalos de todos os tipos, porém sempre orbitando no sol monetário.

 

As empresas aéreas estão tristinhas porque não sabem se ainda vão continuar tendo a sua galinha dos ovos de ouro, ou seja, o abuso do uso de passagens pelos parlamentares.

 

Uma vergonha! É tudo que posso falar várias pessoas passando fome, em meio a uma crise mundial e os políticos não tem vergonha na cara. Usando o meu dinheiro o seu dinheiro para bancar passagens de familiares e amigos; nosso dinheiro porque todos nós pagamos impostos, uma carga tributária altíssima, diga-se de passagem, (só faltam colocar imposto no ar que se respira) e eu me pergunto em quem confiar?

Mas se até Tomé de Souza Governador geral do Brasil, que veio para o Brasil em 1549 tinha acusações de corrupção, o que achar desse país que nasceu dessa linhagem.

Eu me sinto ludibriado, enganado como muitos brasileiros, vendo os políticos usando recursos que poderiam ter sido usados em coisas mais urgentes e fundamentais, um grande exemplo é uma melhoria no sistema educacional, ou a aprovação de uma vez por todas da PEC 432, mas não, usam nosso dinheiro como bem querem, de maneira inútil, como construir o melhor porto do Brasil em Cuba, enquanto os que aqui se encontram estão abandonados pelo poder público, qual será o próximo passo em Cuba, construir o melhor aeroporto, o melhor hospital, as melhores escolas, como podemos ainda aceitar que estes partido que ai se encontra continue com a mesma história da carochinha querendo enganar o povo brasileiro e ficar 30 anos no poder, não podemos aceitar que isto continue, temos que dar um basta .

Nossos impostos estão indo para Cuba, então porque este partido não se muda para lá de uma vez por todas. Uma coisa posso lhe dizer, para mim eles não farão falta, haja vista terem abandonado o Brasil para fazer grandes obras em Cuba com o nosso dinheiro.

Então pergunto: Qual será a próxima grande Obra deste Partido em Cuba?

 Não sou doutor em finanças nem tenho interesse na área, sou só um cidadão que espera um dia ver a máquina do governo livre desses fios desencapados que lhe causa curto-circuito, podendo assim funcionar de maneira ágil e certa,sendo assim livre de corruptos e aplicando verbas em setores estruturais de uma sociedade.

 

Talvez eu esteja incorporando o Thomas Morus e isso não passe de uma utopia, mas esperança é a última que morre, a minha esta na UTI mas ainda sobrevive.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.