quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O PT corrompe o STF




Como Disse Fernando Gabeira: "O Estado se tornou uma extensão do PT", é o que podemos notar em todas as ações que estamos vendo no país, a começar com os famosos mensaleiros que foram absolvidos em parte de seus crimes, e então como podemos ver é que devido a uma pequena esmola vamos aceitando o que este partido vem fazendo sucessivamente com o país em seus doze anos no poder, estamos realmente deixando que o partido se entranhem nas outras instituições, e essa esmola faz que uma grande parte do povo fique com seus olhos vendados aos desmandos deste partido, essa esmola que vemos é a tal falada bolsa  família, até quando vamos aceitar que um partido se torne dono do país, temos que usar nossos votos para impedir a perpetuação de um partido no poder, não podemos deixar que nosso país se torne  CUBA, estamos trazendo médicos de lá, daqui a pouco traremos policiais, juízes, professores, ministros, enfim faremos parte de CUBA, então mais um motivo para não votar no PT, conforme texto abaixo que nos fala sobre como este governo vem penetrando fundo e fazendo com que este partido fique entranhado dentro do governo, tirando a sua independencia, mesmo que outro partido ou governante ganhe a próxima eleição, peço que leia com atenção.


*Em 2005, ocorreu o famoso escândalo do Mensalão quando Roberto Jefferson denunciou um amplo esquema de corrupção controlado pelo ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula, José Dirceu. Diante da ampla crise política (forte queda de popularidade e risco de impeachment), Lula disse que não sabia de nada. Nos anos seguintes, ocorreu uma longa ação do Ministério Público que foi relatada pelo ministro Barbosa e teve como revisor o ministro Lewandowiski.

A defesa contou com bancas renomadas que custaram dezenas de milhões para os réus. Em 2012, o julgamento foi pautado, julgado e os réus condenados por um colegiado de ministros da mais alta corte do país que se debruçaram durante meses sobre o processo. Nesta semana, dois sujeitos indicados por Dilma, o Barroso e o Teori, começaram uma virada de mesa a favor dos réus como nunca antes se viu na história deste país. Esta virada de mesa revela o grau de corrupção da mais alta corte do Brasil pelo Partido dos Trabalhadores.

A forma como se dá a virada de mesa é irrelevante, trata-se de tentar utilizar um tipo de recurso que não existe mais no Código Penal para tentar forçar um segundo julgamento. Tal recurso, quando existia, fazia sentido quando havia um julgamento por um juiz singular e quando havia uma corte superior a qual recorrer. Isto não ocorre neste processo onde o julgador foi o Pleno do Tribunal e não existe Corte mais alta no país para recurso. De qualquer forma, trata-se essencialmente de um golpe com base em algumas filigranas jurídicas que não resistem ao exame do senso comum.

Este golpe está sendo dado pelo Partido dos Trabalhadores para evitar que José Dirceu e seus companheiros sejam presos. A lógica é simples. Após três derrotas em disputas presidenciais foi a direção pragmática de Dirceu que preparou o PT para a vitória em 2002. Dirceu abandonou alguns elementos leninistas de confronto com o capitalismo e aderiu a uma estratégia gramsciana de busca da hegemonia no mesmo estilo do partido nazista ou fascista. E, o Mensalão, em si, foi um método centralizador de obtenção de governabilidade em troca de dinheiro público enquanto se mantinham alianças toleráveis a setores internos do partido, portanto, salvar Dirceu é uma obrigação do partido para com aquele a quem o PT deve o poder.

Os instrumentos do golpe foram alguns indicados pelo PT para o STF. Em suas sabatinas no Senado tanto Barroso quanto Teori disseram que não se intrometeriam no julgamento do Mensalão. Mentiram. Não somente se meteram no julgamento, como propuseram o que, na prática, seria a anulação de um longo julgamento, o que levaria à prescrição dos crimes do Zé e de outros petistas. Tem ainda a Rosa Weber nomeada por Dilma que é amiga de longa data do ex-marido da mandatária, portanto, seu voto é um voto de amizade. O voto de Toffoli é simplesmente imoral, pois ele não somente era o advogado do PT responsável pela prestação de contas da eleição presidencial no TSE quanto foi subordinado de José Dirceu na Casa Civil. A postura e os expedientes protelatórios usados por Lewandowiski em diversos confrontos com o relator do processo já dizem o suficiente sobre o seu caráter duvidoso.

Precisamos reconhecer aqueles juízes que agiram com um mínimo de decência e senso de justiça. O maior elogio vai para Luiz Fux, que contou com o apoio de Dirceu para chegar ao STF, mas depois que chegou lá lhe deu uma banana. Dizem que Dirceu ficou nos cascos com a traição. Gilmar Mendes apelou para que a corte não se exponha ao ridículo ao aceitar fazer um novo julgamento dos réus que já tiveram um julgamento justo por uma corte colegiada. Barbosa foi a pior aposta de Lula, pois nunca foi subserviente e suas constantes licenças médicas não impediram o julgamento do processo. Carmen Lúcia, com seu estilo discreto, votou também pela manutenção da sentença do julgamento e pelo cumprimento do que está previsto no Código Penal. Até o primo do Collor, o Marco Aurélio, reconheceu o absurdo deste golpe absolutamente casuístico.

Como dizia o velho adágio popular: “Para os amigos tudo, para os inimigos a lei.” É lamentável que o STF reconheça que os altos dirigentes do Partido estão acima da lei. Mas convenhamos, José Dirceu não é um cidadão comum como eu ou você. José Dirceu é um revolucionário esquerdista, um guerrilheiro que lutou contra os militares, um grande líder do PT e talvez o maior arquiteto da estratégia de poder gramsciana do partido. Como já disse Olavo de Carvalho, essas pessoas não fazem revolução para virarem operários, fazem para serem dirigentes vitalícios.


*Um artigo de Jorge Velho

Um comentário:

  1. SOU BARASILEIRO.E MEU MAIOR DESEJO ? É VER MEUS PAIS LIBERTO DA CORRUPÇÃO. SENDO CONDUZIDO PARA O CRESCIMENTO ECONOMICO E SOCIAL; MAS ? VEJO TRISTEMENTE, O CONGRESSO E SENADO, PREOCUPADO NO IMPEACHMENT DE UM PRESIDENTE. EM PERIODO QUE NÃO DEVERIA ACONTECER. EM DECORRENCIA DAS OLIMPIADAS DE CARÁTER INTERNACIONAL. EM RESPEITO AS DEMAIS NAÇÕES REPRESENTADAS PELOS SEUS PARTICIPANTES. POR ESTA RAZÃO ,CONGRESSO E SENADO NÃO DEVERIAM EXECUTAR O IMPEACHMENT.AINDA TENDO O AGRAVANTE DE NÃO CASSAREM OS DEPUTADOS E SENADORES INVESTIGADOS E COM PROVAS DE CORRUPÇÃO CONTRA OS MESMOS., SE DÁ IMPEACHMENT A PRESIDENTE POR PEDALADAS ,QUE TANTOS GOVERNOS ANTERIORES PRATICARAM E NÃOFORAM CONDENADOS,PORQUE NÃO CAÇAM OS CORRUPTOS QUE TBM VIVEM ERRADAMENTE AS CUSTA DOS COFRES PÚBLICOS COM TODAS MORDOMIAS, A PRESIDENTE TEM QUE RECEBER IMPEACHMENT ,CERTO, MAS TBM CASSEM OS CORRUPTOS.QUE ESTÃO NÃO SÓ NO CONGRESSO E SENADO COMO TBM NOS ESTADOS E MUNICIPIOS, DEIXEM O IMPEACHMENTE PRA DEPOPIS DAS OLIMPIADAS, RESPEITEM AS NAÇÕES REPRESENTADAS EM NOSSO PAÍS. QUE DEUS NOS ABENÇOE ACORDA BRASIL EM 11 DE AGOSTO DE 2016

    ResponderExcluir

- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.